sábado, 25 de setembro de 2010

Marilyn Moroe

 
NORMA JEANE MORTENSON,
Nasceu em 01.06.1926 - Los Angeles /Califórnia.
Marilyn, fez diversos filmes e foi considerada uma das mais populares estrelas de cinema dos anos 50.
Como a identidade de seu pai era desconhecida e sua mãe teve problemas psicológicos, Norma Jeane passou grande parte de sua infância em casas de família e orfanatos. Aos 16 anos se casou com Jimmy Dougherty.
Em 1944, o marido entrou para a Marinha e foi transferido para o Pacífico Sul.
Após a partida de Jummy, Norma Jeane começou a trabalhar na fábrica Radio Plane Munition, em Burbank, na Califórnia.
Alguns meses depois, o fotógrafo Davis Conover a viu enquanto tirava fotos de mulheres que ajudavam no esforço de guerra, para a revista Yank. Ele não acreditou na sua sorte, pois ela era um "sonho" para qualquer fotógrafo. Norma Jean posou para uma seção de fotos e ele começou a enviar propostas para trabalhar como modelo. As lentes adoravam Norma Jean, e em dois anos ela tornou-se uma modelo respeitável e estampou seu rosto em várias capas de revistas.
O marido Jummy retornou em 1.946, o que significou que Norma tinha que fazer uma escolha, entre seu casamento e sua carreira.
Norma e Jimmy, se divorciaram em junho de 1.946. Norma assinou seu primeiro contrato com a Twentieth Century Fox em 26.08.1.946. Pouco tempo depois, tigiu seu cabelo de loiro e mudou seu nome para MARILYN MONROE, que era o sobrenome da sua avó materna.
Seu fim aconteceu na manhã do dia 5 de agosto de 1.962. Aos 36 anos, Marilyn faleceu enquanto dormia em sua casa em Brentwood, na Califórnia. A notícia foi um choque, propagado pela mídia. A versão oficial informa overdose pela ingestão de barbitúricos.
Ninguém sabe de fato o que acontece naquela noite. As gravações de seus telefonemas e outras evidências desapareceram. O relatório da autópsia foi perdido. Toda a documentação do FBI sobre sua morte foi suprimida e os amigos de Marilyn que tentaram investigar o que acontecera receberam ameaças de morte.

MARILYN MONROE,
uma mulher que sonhou com o estrelato e apesar das dificuldades, venceu e conquistou seu objetivo.



Óleo s/painel - 0,80 X 0,80 ano de produção 2009
R.Bassani


Nenhum comentário:

Postar um comentário