sábado, 25 de setembro de 2010

Madonna

Madonna Louise Veronica Ciccone
Nasceu em 16 de Agosto de 1958
É cantora, produtora de teatro e música, bailarina, atriz, modelo e empresária .  
Com 300 milhões de álbuns e singles vendidos, Madonna é a cantora que mais vendeu álbuns e singles na história da música mundial.
Guinness World Records classificou ela como a artista do mundo mais bem sucedida de todos os tempos. 

Madonna nasceu  na cidade de Bay City,Michigan
Madonna é considerada a Rainha da Pop, conhecida principalmente por seu estilo polêmico, além de ter o maior número de discos vendidos na história da música mundial. Ainda pequena, com apenas cinco anos, Madonna encarou o falecimento da mãe que sofria com um câncer de mama. Na adolescência, ela freqüentou aulas de dança, formou-se na escola com ótimas notas e cursou Dança na Universidade de Michigan.Incentivada por seu professor de dança, abandonou a universidade para seguir a carreira de bailarina profissional em Nova York. Na nova cidade, Madonna passou por dificuldades financeiras e participou de algumas bandas como integrante e outras como backing vocal. Uma demo gravada por Madonna chegou às mãos dos produtores da gravadora Sire Records, que contrataram a cantora.
A fama mundial veio na metade dos anos 80 com as músicas “Material Girl” e “Crazy for You”, na mesma época em que registrou sua primeira atuação com o filme “Procura-se Susan Desesperadamente”.
Em 11 de Março de 2008, entrou para Hall da Fama do Rock And Roll, título americano cedido aos artistas que fazem história e tem grande importância e influência no mundo da música por no mínimo 25 anos.





Óleo s/painel - 0,60 X 0,60 ano de produção 2010
R.Bassani

Nenhum comentário:

Postar um comentário